quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tarefa 22

Tarefa 22 - realizada por karla  { K@ }

É bem provável que você já tenha ouvido dizer que pé é "tudo igual". Mas para quem é bom observador, mesmo que não seja um podólatra, já notou que assim como o tipo de rosto, de cabelo e estrutura corporal de cada um, os pés são muito distintos também. Tamanho, largura, morfologia das partes, acabam, segundo alguns estudos, permitindo que se identifique a personalidade das pessaos de acordo com a anatomia dos pés. 

Não existe um pé universal ou um padrão único, alguns critérios pelos quais são classificados são:

Tamanho - Podem ser pequenos, médios ou grandes, determinados pela numeração específica; 

Largura - Outra característica a ser considerada  em cada um dos tipos de pés, podem ser encontradas nas formas estreitas ou largas. 

Morfologia do arco -Temos os pés: chato e o cavo. O primeiro, também conhecido como plano, são aqueles em que quase toda as solas dos pés ficam em contato com o chão. Os cavos ou arqueados, são os que tem um aumento da  curvatura do arco interno do pé, popularmente conhecida como curvinha! 

Morfologia dos dedos - Avalia-se a variação do comprimento dos dedos. Vamos usar como referência o pé direito e contar os dedos a partir da esquerda para a direita.
  
Pé grego: É aquele em que o segundo dedo é mais comprido que o primeiro e os outros 3 vão diminuindo em relação a ele.
  
Pé egípcio (e neste incluo o meu): É aquele que o primeiro dedo - o halux, é maior que todos e os outros vão diminuindo progressivamente.

Pé romano (ou quadrado): É aquele que o primeiro e segundo dedos possuem o mesmo comprimento e os outros vão diminuindo gradativamente ou poderão ser do mesmo tamanho.



Estatísticas indicam que o pé mais comum é o grego (60% da população), seguido dos pés egípcios (30%) e por último o pé romano ou quadrado (10%).

Independente do formato, todas tem os seus encantos. O mais importante é estar sempre atento para que eles estejam bem cuidados e para encontrar um tipo calçado que acentuem as belezas e individualidades de seus pés. E aí? Já identificou qual o tipo do seu pé? 

Fontes: 
http://www.vivendosaudavel.com/tipos-de-pe/
http://www.alecrimdaterra.com/2013/01/e-seus-pes-egipcio-grego-ou-romano.html
http://www.codigodiamante.com/2011/08/egipcio-grego-ou-quadrado/

11 comentários:

  1. karla,

    Parabéns, amei o texto, muito informativo. Devo dizer que também me incluo no pezinho grego.

    Beijo,

    kaliza { K@ }

    ResponderExcluir
  2. Karla, mesmo de ultima hora... vc conseguiu, parabéns muito informativo , e meus pés se encaixam nos egípcios rsrs eu nem sabia que tinha essa classificação, adorei a informação... pena que o treinamento esta acabando, sentirei saudades, bjs saudades

    {eduarda}_LK

    ResponderExcluir
  3. karla

    Adorei o texto e a eficiência...rsrs

    Beijooo

    kazady } K@ }

    ResponderExcluir
  4. karlíssima,

    Descobri que tenho pés romanos, portanto estou nos 10% da humanidade que não estão satisfeitas com os seus pisantes. E não sabia que o primeiro dedo se chama halux...

    parabéns

    klarissa { K@ }

    ResponderExcluir
  5. Meninas



    Achei interessante essa classificação de grego, egípcio e romano porque não conhecia. Lembro de quando mais moça, falávamos que quem tinha o pé grego (aquele em que o segundo dedo é maior que o dedão) ia mandar no marido..Mnha irmã mais nova tinha e ficava brava com essa brincadeira toda...mas a verdade é que ela se casou e a brincadeira se confirmou....ela mandava no marido!!!! rsrsrsrrsrsrs


    Beijos



    karla { K@ }


    P.S. kazady....você viu a minha eficiência? rsrsr

    ResponderExcluir
  6. karla,

    Ótimo texto, parabéns querida! klarissa, estamos juntas na insatisfação que nos dá a classificação dos nossos pezinhos romanos...Afff! Mas adorei saber da classificação rs..

    Beijos,

    kaciara { K@ }

    ResponderExcluir
  7. kaciara linda


    Obrigada....mas vc e a klarissa não podem reclamar dos pezinhos não...são lindos tá?


    Beijos minha querida



    karla { K@ }

    ResponderExcluir
  8. Minhas mocinhas...

    engraçado olhar os comentários... todas falaram dos pezinhos romanos, gregos ou egípcios... mas ninguém falou do tamanho, das curvinhas, da maciês das solinhas!

    Sei que cada uma pode ter as suas insatisfações com uma ou outra características dos pés... mas uma coisa eu posso dizer, eu estou muito satisfeito com todos os meus pezinhos... cada um com seus enkantos... pisc!!!

    BeijoK@sss, seu Dono!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Mestre


    Bom dia meninas


    Acho que esta vivência trouxe a todas nós uma atenção maior aos "Seus" pezinhos. Definitivamente deixamos de lado a insatisfação para finalmente assumimos que cada característica tem seu charme e seu encanto e que o maior presente que ganhamos com isso é a Sua "Péixão" por todos eles.


    Gostaria de fazer uma sugestão:


    Meninas, poderíamos agora criar um Blog todo voltado para os pés de nosso Dono...o que acham? Já pensaram em pezinhos deliciosos em várias posições e situações? Klaro que só situações de conforto como cabe aos Nobres né? Hummmmm fotos, vídeos, afe!!!!! Seria o máximo né? rsrsrs


    Dono? O que acha desta idéia "genial"?



    Beijinhos karinhosos meninas


    Beijos animadinhos em Seus Nobres pezinhos, Senhor


    karla { K@ }

    ResponderExcluir
  10. karla,

    Ideia deliciosa de imaginar... Realmente, ficaríamos enkantadas!
    kaliza { K@ }

    ResponderExcluir
  11. Minha karla...

    pensativo aki!!!

    Acho que o treinamento não te fez muito bem, né! Achei a idéia "genial".... mas sinto dizer, que não estou preparado para tanta genialidade assim!

    Bem que eu não me canso de dizer... cada dominador tem a sub que merece, não é mesmo? rsss

    BeijoK@ssss, minha kk!!!

    ResponderExcluir